Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

UNIRIM

- Uma das mais importantes clínicas médicas da região norte do estado, a UNIRIM se consolida como um centro referência para várias cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, no atendimento e procedimento de hemodiálise, um tratamento médico que mexe com o emocional dos pacientes.



- O paciente renal, que precisa fazer o tratamento de hemodiálise enfreta várias barreiras no seu dia a dia. Ele tem que ter um determinado tempo para o procedimento, com horas de realização, além de que muitos enfrentam fatores financeiros, distâncias, moram em outras cidades, fatores que dificultam a aderência ao tratamento,  necessitando assim de um acompanhamento psicológico.



- A UNIRIM além de oferecer um moderno tratamento de hemodiálise, com aparelhos de última geração, tem um cuidado especial com seus pacientes. A Diretoria da Clínica disponibiliza alguns profissionais da área da saúde, que possam contribuir e ajudar na diálise. Um dos profissionais da área de saúde que atua na clínica é o psicólogo.



- A psicóloga Adriana Tribuzi é a profissional responsável pelo atendimento psicológico na UNIRIM. Adriana é formada pela conceituada Faculdade de Santo Agostinho, da capital Teresina, com 13 anos de atividades na área, com habilitação em Clínica Escolar e Organizacional.



- A psicóloga Adriana segue um cronograma de atividades dentro da clínica, buscando a qualidade para o paciente renal. Ela é responsável pela entrevista aos pacientes novos que chegam na clínica, acompanhando-os através de atendimentos periódicos. O objetivo é favorecer um ambiente adequando de diálise, garantindo a aderência do paciente ao tratamento.



- Adriana realiza, mensalmente, relatórios que constatam a falta dos pacientes nas sessões, buscando assim, a permanência no tratamento, de vital importância para a qualidade de vida do paciente. Ela até realiza visitas domiciliares, caso precise, juntamente com a assistente social, enfermeira e nutricionista. Com essas ações a psicóloga Adriana pode intervir e analisar as situações dos pacientes, que faltam nas sessões e que estão com problemas de aderência ao tratamento.



- Um trabalho humano e dedicado, para garantir o bom estado geral do paciente renal crônico em tratamento dialítico, colaborando na resolução de problemas psicológicos, trabalhando a autonomia e engajamento do paciente, respeitando a sua individualidade.



A psicóloga Adriana Tribuzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário