Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

UNIRIM

- A clínica UNIRIM tem uma equipe de profisisonais entre médicos e enfermeiros,  que dão total asistência aos seus  pacientes que fazem tratamento de saúde. Uma dedicação exclusiva a centenas de pacientes que frequentam a clínica,  de várias cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, faz parte do cotidiano da UNIRIM.



- Uma das áreas de saúde que tem apoio e orientação na UNIRIM é a nutrição, uma especialidade de vital importância para os pacientes da clínica. A nutricionista Liana Sampaio Carneiro, é a responsável pela orientação na alimentação dos pacientes, através de sua experiência e competência na área.

 

- A nutricionista Liana Sampaio tem 10 anos de atividades na nutrição. Ela é formada pela faculdade Novapi, da capital Teresina, e há 5 anos está trabalhando na UNIRIM. Liana fica a disposição dos pacientes para orientá-los em sua alimentação, que muda com o tratamento médico. Ela dá dicas de alimentos, inclusive alertando-os, para alimentos nocivos aos pacientes renais, como exemplo a fruta carambola, além de outros alertas. Liana também faz o cardápio da copa e cozinha da clínica, na produção do lanche diário que a clínica oferece aos pacientes.




- Liana alerta as pessoas em geral, para evitar problemas renais futuros, relacionados a alimentação e ao seu estilo de vida.Ela informa que devemos beber bastante água, evitar fumo e bebidas alcóolicas, ter uma dieta balanceada, não se automedicar, fazer atividades físicas e ter cuidados rigorosos,  com a diabetes e hipertensão, doenças responsáveis pela maioria dos problemas renais


A charmosa nutricionista Liana Sampaio Carneiro.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário