Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O CHILE E SUAS HISTÓRIAS

- O nosso vizinho país Andino, é um berço cultural com vários patrimônios históricos, bem preservados que proporcionam ao turista e visitantes, passeios maravilhosos. Conhecer o " País do Fogo" o  Chile, é uma experiência única, pela sua história e paisagem.



- A parnaibana Cinthia Helena Lira, agente de turismo que reside em Santiago, no Chile, indica os melhores passeios e roteiros aos fãs do BLOG CARNEIRO JR, facilitando a sua próxima viagem ao país, com dicas super legais.



- Uma das vistas mais visitadas e comentadas de Santiago é o Cerro de San Cristobal, onde fica o mirrador da Virgem Imaculada Conceição, lá fica localizado uma estátua de 12 metros de altura, que faz parte do Santuário da Virgem. A vista espetacular do Cerro, com Santiago aos seus pés, é de encher os olhos, fica localizado no bairro Bella Vista.



- Um dos locais históricos e muito visitado de Santiago, é o Cerro Santa Lúcia, local de fundação da cidade por Pedro de Valdivia, fundador de Santiago. Neste Cerro é possível fazer caminhadas pelo parque público e conhecer a entrada do Castillo Hidalgo, fundado em 1816.



- Circulando pelo centro histórico da cidade, temos um dos locais mais conhecidos, o palácio La Moneda, sede do poder federal do país. O palácio fica localizado entre duas grandes praças e tem a sua construção carregada de fatores históricos. O palácio ja foi sede da Casa da Moeda, quando o país era ainda colônia até que em 1845 foi convertido na sede de governo. Além da bela construção histórica o palácio é um ponto de visitação, onde turistas e nativos assistem a troca da guarda do palácio, um show a parte.



- Ainda pelo centro de Santiago, outra grande atração é a Plaza de Armas, uma praça central urbana  com belas estátuas em seus passeios, cercada de edifícios majestosos, como  a Catedral, o prédio dos Correios e do museu Histórico da cidade. Imperdível!



- Apesar de está localizado no centro, o bairro Lastarria, destaca-se pela tranquilidade de suas ruas, carregadas de histórias pelos suas construções, onde viveram figuras históricas da cidade, o turista pode andar pelas ruas com tranquilidade, mas confere, também,  um bairro boêmio, cheio de atrações



A charmosa parnaibana Cinthia Lira com Santiago aos seus pés.

A fé católica no Cerro de San Cristobal

A subida para o Cerro San Cristobal.

Mais uma paisagem dos Cerros, o de Santa Lucia.

O belo edíficio dos Correios.

O palácio La Moneda com sua famosa troca de guarda

O tranquilo bairro Lastarria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário