Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

MULHERES DE SUCESSO - CHARME NA SAÚDE

- A importância da fonoaudiologia na vida cotidiana, é um dos fatores que levaram a charmosa Yalry Cavalcante Castro a se formar nesta especialidade, que só vem é a amenizar os problemas de muita gente, porque tem uma boa audição é essencial na vida do ser humano.


- Apesar de conviver em um círculo empresarial, de sua família, Yalry sempre gostou de uma profissão na área de saúde, tinha aptidão para as atividades na área, tanto que em 1992, ela se formou no curso de Fonoaudiologia, em Fortaleza, Ceará, um sonho concretizado.



- Depois de sua formatura , Yarly buscou mais conhecimentos, indo fazer uma pós graduação na cidade de São Paulo, com especialização em Audiologia Ela  trabalhou  em grandes hospitais da metrópole como Hospital das Clínicas, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Municipal. Terminado a sua especialização, Yarly retorna a sua terra natal, trazendo para a cidade uma  especialidade ainda pouco conhecida na saúde dos parnaibanos. Yarly monta o seu consultório, com muita dedicação em contribuir para a saúde no litoral, mas depois de um ano, ela foi convidada a mudar de endereço. Yarly recebe um convite para fazer parte de uma sociedade com outros otorrinos, na capital Federal, Brasília.


- O sucesso  de Yarly na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, foi imediato. Yarly conquista uma grande número de pacientes, trabalhando sem parar, como sócia fundadora no Centro de Otorrinolarigologia no Hospital Anchieta, tornando - se uma das grandes profissionais da área no Distrito Federal. Ela realizou  seus trabalhos  no SESI - DF e no setor público do Distrito Federal, ela  passou em um concurso público pela secretaria de saúde do distrito. Seguindo a sua missão de trabalhos, Yarly é convidada a integrar a equipe de uma conceituada clínica de otorrinos em Brasília, consagrando o seu crescimento profissional.


-  E passaram- se 18 anos de trabalhos na medicina da capital Federal, então Yarly começou a sentir saudades de sua terra natal, queria ficar mais próximo de sua família, ainda mais agora, que estava muito bem acompanhada. Yarly estava casada com seu amado Mauro Silva, que o conheceu na Igreja Metodista. igreja que passou a frequentar, quando morou na capital Federal.


- O retorno a sua terra natal foi em agosto de 2013, Yarly volta a morar em solo parnaibano, iniciando os seu trabalhos em sua profissão na Maternidade Marques Basto e na clínica Gilson Castro. Yarly concilia a sua agenda na saúde com trabalhos nas empresas de sua família, que tem um grande grupo empresarial, incluindo supermercados e farmácias. As suas atividades na fonoaudiologia do litoral, começam a seguir outros rumos, tanto que em 2017 , Yalry muda de clínica  e instala o seu consultório na Clínica Paulo Okasaki. muito bem localizada na Avenida Chagas Rodrigues.


- Yarly atua como audilologista, realizando diagnósticos de perdas auditivas em adultos e crianças. Em seu consultório são realizados os exames de labirintite, Vectoeletronistagmografia, Audiometria de Tronco Encefálico- Bera, teste da orelhinha, audiometria clínica, ocupacional e imitanciometria.O seu consultório tem modernos aparelhos para a realização dos exames citados, inclusive com a realização do teste Bera, que antes só era realizado na capital do estado, para diagnosticar surdez em recém nascidos e crianças. Muito em breve ela vai realizar o exame do PAC. Yarly realiza atendimentos para exames de empresas como periódicos, admissionais e demissionais.



- Yarly realiza  atendimentos  de segunda a sábado, de manhã e a tarde, com horários agendados, na clínica Dr. Paulo Okasaki, localizada na Avenida Chagas Rodrigues. Ela é formada, também,  em Teologia, pela Universidade Batista de Brasília. Yalry tem uma intensa vida religiosa, onde participa das atividades da Igreja Assembleia de Deus em nossa cidade, na função de missionária.



A charmosa fonoaudióloga Yalry Cavalcante Castro.

Yarly em seu consultório com modernos aparelhos para a realização de vários exames.

A sala para a realização do exame de labirintite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário