Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

MULHERES DE SUCESSO - PARTE II

- A homenagem as beldades parnaibanas, continua no blog CARNEIRO JR, destacando as mulheres que participam do desenvolvimento da cidade no âmbito sócio e cultural, levando muito charme para os salões sociais como também em suas atividades profissionais.




AUXILIADORA FURTADO BALUZ 


- A elegante tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz, um dos grandes nomes de nossa sociedade, tem destaque no sistema judiciário do litoral com seu brilhante trabalho no Cartório Rubenito, contribuindo para a confirmação dos direitos do cidadão parnaibano. Auxiliadora é formada em Direito, aplicando os seus conhecimentos na área para as atividades do cartório. Ela é sócia da casa da Amizade e acompanha o seu amado, José Duarte Baluz, nas atividades sociais do Rotary Clube Igaraçú. Auxiliadora tem 3 filhos, Jorge Henrique, Pedro Fernando e Rubênia.


- Para Auxiliadora Baluz a Mulher Moderna é :

" UMA MULHER GUERREIRA, CORAJOSA, COMPANHEIRA, MÃE PRESENTE E PROFISSIONAL COMPETENTE. É TER AMOR A FAMÍLIA E RESPEITO A INSTITUIÇÃO E SOBRETUDO TER CARISMA E HUMILDADE."


A tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz.




DILMA PONTE DE BRITO 


- Uma mulher dinâmica, Dilma nunca para está sempre em atividade. Ela é professora efetiva da Universidade Federal do Piauí, ministrando aulas no curso de Administração, Dilma é formada em Direito e Pós- graduada em Administração e mestra em Educação. Dilma é sócia do Lions Clube de Parnaíba e do Clube das Ladies, imortal da Academia Parnaíbana de Letras e membro da Academia de Ciências do Piauí e do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Uma escritora de mão cheia, Dilma já lançou 4 livros de grandes sucessos em nossa literatura. Dilma é mãe de 2 filhos, Breno e Dânti.



- Para Dilma a Mulher Moderna é :


" UMA MULHER QUE LUTA PARA TER DIREITOS IGUAL AO HOMEM, AO MESMO TEMPO FRÁGIL E FORTE, COM MÚLTIPLAS UTILIDADES. MAS ELA NÃO QUER E NEM É IGUAL AO HOMEM, JAMAIS, PORQUE SÓ ELA TEM O PODER DE CONCEBER E SE MULTIPLICAR. "

A escritora e lady Dilma Ponte de Brito.



LÍGIA FERRAZ 


- Um dos ícones de nossa sociedade, a senhora Lígia Ferraz colocou o seu estilo nos salões sociais do litoral durante décadas e até hoje, tem seu brilho próprio. Ela é imortal da Academia Parnaibana de Letras, poetisa, escritora, frafista. compositora e bacharel em História. Dona Lígia lecionou durante 30 anos na educação parnaibana, formando um legião de alunos. Ela participa do Clube do Talento e do IGAPA. Uma de suas paixões é a composição de belos hinos, como os da Padroeira de N.S. da Graça., do IGAPA, Clube do Talento e da Academia Parnaibana de Letras.  Dona Lígia tem 7 filhos, Tarso, Jorge, Paulo de Tarso, Luís Paulo, Paulo Jorge, Liange e Angeli.


- Para a senhora Lígia a Mulher Moderna é :


" MULHER MODERNA É VULNERÁVEL, PACIENTE E SÁBIA" 


A poetisa e acadêmica Lígia Ferraz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário