Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2016

MULHERES DE SUCESSO

- Em evidência mais uma MULHER DE DESTAQUE de nossa sociedade, com suas atividades na medicina do litoral, ela ganhou espaço entre os grandes de nossa saúde, com vocês mais uma personalidade feminina em cena.



A MÉDICA SUELY FREITAS DE CARVALHO 


- Já dizia aquele velho ditado entre os parnaibanos : " Quem bebe das águas do Rio Igaraçú, sempre volta", ou até mesmo fica para morar. Foi o que aconteceu com a médica Suely Freitas de Carvalho, a charmosa paraense, que se encantou pela nossa região, e aqui, veio morar e trabalhar.



- A história de Suely Freitas, é uma verdadeira odisseia pela medicina nacional, com vários trabalhos na saúde brasileira, passando por vários estados, um exemplo de dedicação a profissão de médica. Suely é formada pela Universidade Federal do Pará, o sonho de se tornar médica, deu - se pela sua admiração dos trabalhos de familiares na medicina. Suely foi influenciada pelos tios, médicos, uma fonte de inspiração para a sua futura profissão, que via os trabalhos deles em salvar vidas, uma glória, emoção a flor da pele.



- A recém formada, Suely, fez residência no hospital Miguel Couto, do Rio de Janeiro, passando por um grande aprendizado, através de ensinamentos com nomes de peso da medicina carioca. Concluída sua residência, Suely foi trabalhar em hospitais públicos e privados do estado de Rondônia, adquirindo muita experiência, inclusive ela foi Secretária de Saúde, da cidade de Guajará - Mirim Mas como sentia muitas saudades de sua família em Belém , Pará , ela conseguiu transferir suas atividades médicas para o estado de Tocantins, ficando mais próximo de seus familiares.


- No estado do Tocantins, a médica Suely, realizou grandes atividades na saúde, com trabalhos nos principais hospitais das cidades de Palmas, Colinas de Tocantins, dentre outras, sempre com muita dedicação pela sua profissão, uma especialista em cirurgia geral.Suely fez parte do Conselho Regional de Medicina do estado de Tocantins e foi delegada do Sindicatos dos Médicos, na capital do estado, Palmas.



- Foi no estado de Tocantins que Suely conheceu seu grande amor, e olha que coincidência , ele era um parnaibano. Já com 18 anos de atividades na medicina de Tocantnis, Suely em seus acessos pelas redes sociais, ela conhece o empresário José Gotardo Santos Costa, parnabano que residia na cidade de Colinas de Tocantins. Os dois começaram uma amizade, que virou uma grande paixão, culminado com seu casamento em 2008. A cerimônia de casamento foi realizada na cidade de Colinas, com grande festa, sendo que e Lua de Mel aconteceu em Parnaíba.


- O empresário parnaibano, José Gotardo Santos, fazia 20 anos que não visitava sua cidade natal, então aproveitou aquele momento de paixão para visitar sua terrinha, na companhia de sua amada, Sueley. Bem, isso foi o começo de uma grande paixão pela nossa querida Parnaíba de Nossa Senhora da Graça. Suely se encantou pela cidade e José Costa, aflorou o espírito parnaibano em sua chegada. A partir dai começou a fomentar a ideia de vim morar no nosso litoral., o casal já tinha planos, tanto que comprou uma casa na cidade de Luís Correia.



- Em meio a  idas e vindas a nossa cidade, Suely então se aposenta pelo estado do Tocantis em 2013, então concretizou seu sonho de mudar de endereço, a mudança para Parnaíba estava confirmada. O casal se muda para a nossa orla, instalando sua residência na cidade de Luís Correia, o começo de uma nova história.



- Suely uma consagrada médica, em plena fase de aposentadoria, muda de planos, retornando as suas atividades na medicina. Ela começa a trabalhar no hospital Dirceu Arcoverde e na cidade de Paulino Neves, no Maranhão, voltando a sua rotina para salvar vidas.


- Mesmo com uma agenda apertada, Suely, tem uma movimentada vida social. Ela acompanha as atividades de seu marido, José Costa na Maçonaria, participando do Clube Luvas Brancas, em eventos e na ação social da entidade. Ela adora cuidar de seus 7 cachorros, uma de suas atividades prediletas, mas sempre que pode, promove encontros com amigos e acompanha seu marido, José Costa, que é sócio do Jeep Clube.



 BATE PALAVRAS COM SUELY FREITAS 


LUGAR : Luís Correia

LIVRO : Os ensinamentos de Seneca- Lições de Vida

FILME : " Mauá - Imperador do Brasil "

CHEIRO : Channel 5

ÍDOLO : Meu pai, Fidel Carvalho, em memória

DETESTA : Falsidade

COMIDA : Camarão

FRASE : " A gente só leva da vida a vida que a gente leva"


A médica Suely Freitas de Carvalho.

2 comentários:

  1. Mulher maravilhosa! Merece todo mérito como profissional e pessoa sensacional.
    Sucesso sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mulher maravilhosa! Merece todo mérito como profissional e pessoa sensacional.
    Sucesso sempre! Beijos

    ResponderExcluir