Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

HOMENS DE SUCESSO !

- O nome do empresário Francisco Santos Moraes , está totalmente  interligado , com o crescimento do turismo parnaibano, porque ele participou da evolução do nosso turismo, seguindo os passos de seu grande mestre, o ícone Vicente Correia, em memória, o grande nome do turismo do litoral. Esta historia de sucesso e muito trabalho você vai conferi, com exclusividade, no blog CARNEIRO JR. 



- Francisco é natural da cidade de Buriti dos Lopes, e veio morar no litoral, ainda adolescente, em 1985, para estudar e em busca de novas oportunidades. E foi como um destino, que Francisco ingressou no turismo da cidade, através de uma indicação do patriarca Zeca Moraes, pai de Socorrinha Correia, para trabalhar na Atalaia Turismo, primeira agência de turismo do estado do Piauí. 



- Foi nessa oportunidade de trabalho, que Francisco conheceu o grande mestre Vicente Correia , dono da Atalaia Turismo, um visionário do nosso turismo, que orientou Francisco para o seu crescimento no setor turístico da região. Francisco , inicialmente, começou como office boy, para trabalhos burocráticos, mas com sua garra e muita força de vontade, ele cresceu na agência, chamando a atenção do empresário Vicente Correia , pela sua determinação.


- Para o jovem Francisco, trabalhar em uma agência de turismo na época, era um grande sonho, pois ele vinha de uma loja comercial, e entrou para um mundo seletivo de viagens e glamour. Viajar de avião na época, era só para os ricos da cidade, então ele convivia com a alta sociedade parnaibana, que frequentava a agência. Mas sua meta, era muito mais, Francisco queria crescer, para isso, ele aprendia todos os detalhes do negócio, com seu grande mestre , Vicente Correia. O saudoso empresário, notou a grande capacidade de números do jovem funcionário, e conversando com Francisco, deu mais uma oportunidade, nomeando-o para a gerência da agência, em fevereiro de 1989. 


- Com esta promoção, Francisco, começou a participar mais das atividades da agência, tanto que em junho de 1989, ele realizou a sua primeira viagem de avião, fora do estado, para a linda capital de Santa Catarina, Florianópolis, que concretizou a sua vocação nas atividades turísticas da Atalaia Turismo.


- Nesse período, ele conheceu a sua futura esposa, de uma maneira bastante peculiar. Na década de 1980, as ligações interurbanas, feitas na cidade, tinham que passar por uma telefonista, então Francisco começou a ouvir a voz de sua futura esposa, nessas ligações, que era telefonista da extinta Telepisa. E o fato mais interessante, que depois, Francisco iria estudar com sua futura amada, começando a história de amor, na colação de grau, com festa no SESC da Beira-rio. Daí para o casamento, foi um pulo, entrando em laços matrimoniais em março de 1989. O casal tem dois filhos, Ray e Naylla Moraes.


- Francisco participou ativamente da evolução do nosso turismo, presenciou a revitalização do Porto das Barcas, nos governos Alberto Silva e Freitas Neto, um marco para o turismo da região. Ele também, participou do primeiro passeio ao Delta do Parnaíba, iniciando as atividades, com iniciativa do Sr. Vicente Correia, Francisco então, formou-se na primeira turma de Guia de Turismo do estado. 


- Em 1996, a Atalaia Turismo muda de direção, passando para as mãos da empresária Socorrinha Correia, o grande mestre Vicente Correia, agora só ficava auxiliando os trabalhos da empresa. Com essas mudanças, Francisco aproveita para participar mais ativamente da empresa, comprando 20 % das ações, tornando -se sócio da empresa, virando Diretor Comercial, no ano de 2000. 


- Francisco tinha objetivos e ideais, a sua meta desde sempre era ser dono de uma agência de Turismo, tanto que ele comprou mais 10 % das ações da Atalaia em 2008, até que em outubro de 2012, Francisco compra o restante das cotas da agência, com sua esposa Socorro, virando dono da Atalaia Turismo, tornado seu sonho em realidade. 


- Com a compra da empresa Francisco realiza algumas mudanças, seguindo os passos do seu mestre Vicente Correia, que sempre buscava a qualidade. Ele mudou a farda da agência, aumentou o número de funcionários, expandiu mais os negócios da empresa, começando a trabalhar com grandes operadoras e consolidadoras, além de focar no cliente de outros estados. 


- A Atalaia Turismo oferece os serviços de consultoria, reservas e vendas de passagens aéreas, pacotes turísticos, cruzeiros, hotéis, locadora de veículos, seguro de viagens entre outros. A empresa conta com dois diretores, Francisco , Diretor Comercial e Socorro, Diretora Financeira. A empresa conta com cinco funcionarios.


- O empresário Francisco Moraes tornou a Atalaia Turismo, em uma referência no turismo da cidade, tradição e uma equipe de funcionários, treinados e capacitados para atender o mais exigente cliente. Ele agora está de nova sede, mudou de endereço. só que na mesma quadra no Porto das Barcas, ao lado da ponte Simplício Dias, com nova estrutura e bonito projeto arquitetônico, respeitando o nosso patrimônio cultural.

O empresário FRANCISCO SANTOS MORAES.

Francisco Moraes com sua esposa Socorro Veras.

Francisco e Socorro, com seu filho Ray e equipe da Atalaia Turismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário