Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TROPICÁLIA

- O intelectual Israel Nunes Correia, está em nova fase de sua vida. Depois de anos dedicados ao ensino superior parnaibano, onde ministrou aulas no curso de Administração de Empresas, ele agora está dedicado as artes , cultura e sua extensa vida social. Ao lado de sua amada Socorrinha, ele participa do Rotary Clube Litoral , SOAMAR e da Maçonaria. E como complemento de sua vida cultural, ele entrou em sociedade com seu filho, Renan, que é jornalista, e criou um verdadeiro espaço cultural, que ainda é pouco conhecido, mas por enquanto. 

- O intelectual Israel Correia instalou ao lado da Universidade Estadual do Piauí, a Tropicália loja de conveniência, com espaço dedicado a leitura e lazer. Inspirado nos bons tempos culturais das décadas de 60 e 70, época dos grandes festivais de música. A Tropicália tem prateleiras recheadas de livros, Dvds, objetos  culturais e ainda vai ter exposição de vinis. Israel tem como objetivo estimular a cultura na cidade, uma de suas missões, e também , os estudos entre os universitários. A Tropicália tem um espaço com livros científicos, de sociologia, Direito, Educação, Administração e História, local ideal para a pesquisa sobre Direito. 

- A loja está aberta , somente aos sábados, a partir das 8 da manhã, inicialmente, mas tem projeto de ampliação de horários e novas atrações. No local é realizado a pratica do chamado "sebo" de livros. 


O intelectual Israel Nunes Correia.
Tropicália, o mais novo centro cultural da cidade.
Livros científicos para estudos.
Obras literárias de destaques na literatura.
Objetos de grande valor cultural, espadas de Samurais.
Livros e Dvds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário