Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROFESSORES VIPS - PARTE I

- O BLOG Carneiro Jr não poderia ficar de fora da homenagem aos professores da cidade, muito bem lembrada no dia 15 de outubro, data confirmada no calendário para prestigiar os formadores de profissionais, antes mesmo deles se formarem. E na primeira parte da homenagem , nomes de peso da educação parnaibana. 


LÍGIA FERRAZ 

- A homenagem começa com um dos grandes nomes de nossa cultura e educação. A escritora e acadêmica Lígia Ferraz, representa o legado dos bons educadores de Parnaíba, uma prova viva de amor a sua profissão. Com quase 30 anos de atividades no ensino do litoral, D. Lígia lecionou nos principais colégios da cidade,  com a disciplina de História, encantando os seus alunos com sua " finess" e muita sensibilidade. A nobre professora, aposentou-se a muito tempo, dedicando-se a cultura parnaibana e ensinando aulas de etiqueta social. A dedicação foi tanta, que a escritora e poetisa compôs até um hino de homenagem ao professor parnaibano, que diz no refrão : 

"Professor tu ja foste estudante.
Quantas lutas quando aprendias
E hoje ensina tantos 
Com carinho, amor e alegria"  

- Para a acadêmica , Lígia Ferraz , a experiência na educação foi maravilhosa, convivendo com professores e alunos, que se tornaram grandes amigos, e até hoje, ainda tem aluno que a considera sua mestre.


A acadêmica e professora Lígia Ferraz.


JOÃO ERNESTO ARARIPE 


- Um nome de peso de nossa educação, que até hoje, continua exercendo, com muita dedicação, a profissão de mestre, é o professor João Ernesto Araripe.Um verdadeiro visionário de nossa educação, quando criou o colégio Cobrão, para os futuros universitários, com uma metodologia moderna e avançada, que obteve grandes resultados nos principais vestibulares do Brasil, servindo até de inspiração, para outros estabelecimentos de ensino. Joao Ernesto celebra 45 anos de trabalhos na educação do litoral, ministrando aulas de Matemática, Física , Latim para turmas do ensino médio, preparatórios para vestibular e concursos.

O professor João Ernesto Araripe.

SUELY PINHEIRO ARARIPE 



- Seguindo os passos de seu pai, e psicóloga Suely Araripe, comprova porque a sua família tem um legado na educação parnaibana. Suely se apaixonou pela educação assim como seu pai, e já se vão quase 30 anos de trabalhos como educadora. Suely já lecionou a matéria Ciências no ensino Fundamental, Biologia e Redação no ensino Médio, Sociologia e Filosofia na UESPI. Atualmente Suely não está em sala de aula, assumiu o comando da direção do Colégio Cobrão Centro, mostrando ser uma grande administradora.
- Para Suely ser professora é dividir experiências, despertar interesse, facilitar o processo da aprendizagem, amar o que faz. 

A psicóloga e diretora Suely Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário