Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

HOMENS DE SUCESSO - NA EDUCAÇÃO

JOSÉ DUARTE BALUZ 

- Com 35 anos dedicados ao ensino parnaibano, o colunável e economista José Duarte Baluz, é um dos grandes nomes do ensino superior parnaibano, com suas atividades históricas no Campus Ministro Reis Veloso. 

- José Duarte é professor adjunto, da Universidade Federal do Piauí, e exerceu vários cargos dentro da administração do Campus, inclusive o de Diretor, por dois mandatos. Formado pela Universidade de Brasília, o economista teve seu nome marcado na administração do Campus, com uma atuação histórica.

- No seu mandato de diretor, houve uma verdadeira revolução acadêmica no litoral,  com a instalação de 8 cursos superiores, inclusive o de Medicina. Foi na sua administração, também, a instalação de 20 laboratórios, ampliação e climatização de salas de aula, a doação de 25 hectares pela CODEVASF, para a instalação do laboratório de psicultura, do curso de Engenharia de Pesca e mais 25 hectares, para a futura expansão do Campus, com doação feita pelo empresário e vice-prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele. Durante seu comando na UFPI, houve mais de 10 milhões de reais em investimentos na estrutura do Campus.

- O nobre professor , também, é destaque no meio social do litoral, ao lado de sua amada, a tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz, participa do Rotary Clube Igaraçú e da SOAMAR, sociedade dos amigos da Marinha. 

O economista José Duarte Baluz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário