Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FÉRIAS ?!

- O mês de julho sempre foi importante para a nossa cidade e região. A proximidade do mês de julho gerava uma grande expectativa entre os jovens, estudantes e turistas, era o momento de muita diversão. No final da década de 80 e começo de 90, auge da minha adolescência, presenciei e curti grandes momentos festivos , na temporada de julho. O mês de julho era curtido durante os seus 30 dias, sem interrupção, e olha que a cidade era bem menor. 

- Mas para matar saudades, vamos lembrar dos belos fins de tarde na praça Santo Antonio, que sempre ficava  lotada de gente bonita e como atração principal, os sorvetes da sorveteria Araújo. Depois a Beira-rio, a noitinha, com desfiles de carros e muita grife entre os jovens do litoral, era muito divertido. E a programação continuava, mais tarde tínhamos várias opções, entre a boate do Country - Club, olha a lembrança do saudoso Colombo Neto e os bares na praia do Coqueiro, quem não se lembra das festinhas do bar da Cota ?! 

- E sem esquecer a boate Senzala, onde trabalhei como promoter, e era uma das grandes atrações da temporada de julho, onde todos se encontravam para baladas movidas a Djs e rock. Forronejo e pagode ?! Ninguém nem cogitava, era "out" !

- Eita , e sem esquecer o Corre-Folia, que bombou na década de 90, e outros grandes eventos que aconteciam em nossa orla, na temporada de julho. A moda era lembrada com  a realização da FEPEME, de Parnaíba, que era considerada uma das maiores feiras do Nordeste.

- E hoje o que temos na temporada de julho ?! Temos mais bares, uma linda boate, alguns shows de música brega e baladas isoladas na praia, aqui e acolá. A cidade cresceu, bastante movimentada , mas a magia do turismo se acabou, não existe mais. O turismo na região se resume só aos parnaibanos, os estudantes que estão de férias, e poucos parentes que vem visitar familiares. E os teresinenses ?! Ficaram resumidos só no final do mês de julho, e trazem supermercado, bebidas, empregados , chegam com "KIT" completo. 

- Mas enfim nem tudo está perdido, ainda temos alguns lugares que ao longo do tempo, melhoraram cada vez mais e não perderem a magia. Um lugar especial no litoral que melhorou o seu atendimento foi o Centro Recreativo Lagoa do Portinho, o seu restaurante é um cartão-postal do litoral, um excelente cardápio e hospedagem em seus belos chalés. 

- A praia de  Atalaia ganhou nova estrutura , está bonita, mas os bares e restaurantes aguardam os turistas. E a Pedra do Sal ?! Gente, sem comentários. 

- Mas vamos prestigiar e curtir nossas férias, temos ótimos restaurantes, artistas consagrados e muita beleza em nossas paisagens.

O modelo Daniel Lopes na bela paisagem da Lagoa do Portinho.

O modelo Gabriel Magalhães em performance as margens da Lagoa do Portinho.

Gabriel em cenário na região da Beira-rio, com a área de lazer  do Hotel Delta Park.

O modelo Jonatas Silva nas escadarias históricas do Porto das Barcas.

Jonatas no cartão - postal da cidade, o Porto Das Barcas,

A bela forma física do modelo Jonatas nas águas do nosso rio Igaraçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário